Slow Down

Meu exercício favorito é correr e a cada vez que corro, geralmente num parque ou praça perto de casa, penso nas próximas corridas de São Paulo: a meia-maratona, a maratona, o circuito Sesc de Corridas, e algumas vezes, penso em como seria ótimo correr nestas competições e isso me motiva a melhorar meus tempos.

Acontece que senti uma dorzinha no joelho que me obrigou a diminuir o ritmo e a valorizar o simples ato de correr, sem precisar alcançar um resultado ou baixar um tempo. Correr pelo prazer, não pelo resultado.

Esses dias estou correndo sempre também porque vi no Fantástico dois irmãos americanos que competem juntos em triatlon: só que um deles tem paralisia cerebral e quem o leva é o outro irmão.

Na reportagem, o garotinho, com a propriedade de um triatleta maduro explica que vencer seria ótimo, mas às vezes isso não é o mais importante.

É o que eu quero compartilhar!

Abração e bom carnaval!

Leave a Reply

