Caraguatatuba

A casa de praia onde estou é típica. Tijolos aparentes, janelas brancas, jogos e baralhos pelos armários, mesa de ping-pong e nenhuma TV. A maioria das camas e armários são embutidos e a varanda é larga o suficiente para três ou quatro redes.

Estar aqui foi um presente doce e ensolarado. Doce de picolés, de chocolate, pudim e sorvetes de massa. Ensolarado de areia, caiaque, laser (que é um pequeno veleiro) e barracas de praia. Nas noites, nós nos enfrentamos nos jogos guardados no armário e vimos filmes no computador: “The blind side”, que no Brasil se traduziu como “Um sonho possível”, fala de um garoto negro que é acolhido por uma família branca e se torna um astro do futebol americano. Sandra Bullock ganhou o Oscar por sua interpretação da mãe firme e amorosa e, irrevogável, abriu meu coração. Sim, é daqueles filmes, preciosos na minha opinião, que revigoram a fé na humanidade. Ainda mais quando baseado em fatos reais.

Acertadamente, o filme mostra valores antigos (medo, preconceito) sendo substituídos por valores novos (união, confiança) não sem uma boa dose de esforço, resistência e dor. Um filme que me fez avançar não só adiante, mas para dentro, onde cada pequeno passo faz muita diferença.

E assim, unido, recebo 2013 muito agradecido por minhas férias na praia.

Obrigado Lia e toda família. Feliz 2013!!

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s