Vai Corinthians!!

No domingo, o Corinthians venceu o mundial de Clubes da Fifa. Vi o segundo tempo do jogo e vibrei quando Guerrero fez o nosso gol e quando Cássio ganhou a Golden Ball, símbolo do melhor jogador em campo. Não sou corinthiano e nem torço muito em jogos de futebol, mas esse jogo me prendeu por ser a final do campeonato.

Acontece às vezes de um evento assim oferecer uma motivação a mais e o jogo ferve de garra e vibração. Pra mim isso é maravilhoso porquê essa energia de fazer parte e de encontrar um lugar num time é preciosa.

Por algum tempo, desdenhei a motivação como se ela fosse mais um ingrediente do “sistema”, um auto-convencimento barato. Algumas vezes esse pensamento me ocorre, mas isso me faz parar e pensar diferente: a motivação é o que eu uso pra desenvolver meu potencial e compartilhar isso com os meus irmãozinhos terráqueos e pensar assim me serve, me alimenta. Se o “sistema (?)” se beneficia, ótimo, porque essa é a idéia: que todos se beneficiem.

Motivação é um brilho que serve para lustrar os meus sapatos antes de um casamento (como o da Xaxá e do Rodrigo, que foi muito emocionante), serve para fazer a barba e mesmo pra dormir, pra estar descansado no dia seguinte quando vou trabalhar ou passear.

E motivação foi o que levou o Corinthians da segunda divisão do Brasil, para o primeiro lugar do Mundo! Por isso, parabéns Corinthians!

Leave a Reply

