Soltando as idéias

 

É comum eu passar algum tempo analisando o “porque sim” e o “porque não” de algo que aconteceu no meu cotidiano: porque não passei em um teste e passei em outro, porque fiz esse filme, porque riram daquela piada, porque me chamaram para uma festa.

São perguntas sem uma resposta, mas pra minha mente agitada são uma ótima distração. Não me prendo a essas análises porque elas tomam uma energia poderosa que posso usar para descobrir coisas novas. Eu chamo esse movimento de esquecer a análise e os porquês do passado de “soltar as idéias”. Seria algo como o “refresh” do computador: jogo fora a experiência que já passou para entrar no próximo instante aberto, inocente, animado!

Isso também me ajuda a descobrir novos potenciais, a fazer as mesmas coisas de uma nova forma e a buscar novas soluções para um desafio antigo. 

E, como sempre, compartilhar isso daqui pra mim é um prazer enorme!

Abração e bom fim de semana!

Leave a Reply

