As vozes da minha cabeça

Há muitas vozes conversando dentro da minha cabeça. São debates entre opiniões que escutei de pessoas que admiro, são decisões que preciso fazer sobre meu tempo, meu trabalho e meu dinheiro, são argumentos que não usei e impressões, críticas e palpites sobre as situações a que assisto.

Hoje em dia, uma das coisas mais importantes para mim é usar um filtro criterioso sobre essas vozes. Não que eu não as escute ou lute com as diferentes opiniões do lado de cá. Se trata simplesmente de escolher por minhas próprias experiências e de escolher quais pensamentos vale a pena escutar.

Li uma entrevista do Brad Pitt sobre seu personagem no filme “Árvore da vida”. O personagem era um pai de família muito duro consigo e com os filhos, que acreditava que a vida era dura e que estavam sempre tentando tirar vantagem dele e era isso que ensinava aos filhos. Brad Pitt, o ator, comentava que ao contrário do personagem, procurava não transmitir esses “pensamentos venenosos” aos seus próprios filhos e esse seu cuidado me pareceu algo valioso. Ele usou um belo filtro “anti-pensamentos venenosos”.

Se me pego me comparando, me queixando ou mesquinho com meu carinho, sei que alguns desses pensamentos podem estar por aí, envenenando meu jardim. Então é hora de parar e escolher melhor os pensamentos!

Com essa reflexão, quero compartilhar essa música na voz (essa eu escuto sempre!!) da Fabiana Cozza.

Um abração e boa semana.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s