O bom velhinho vem chegando aí!

Falta um mês para o Natal. O fim do ano vem em seguida e com o final do ano as retrospectivas, o balanço do que esse ano teve de bom e de ruim.

Eu sou fã de retrospectivas. Na política, nos esportes, nos países, na cultura. Com essas timelines é possível ter mais clareza pra olhar pra nossa própria época e sentir pelo quê estamos passando, o que estamos vivendo no sentido amplo do nosso planeta. Ainda estamos em Novembro então é cedo para fazer uma retrospectiva do meu ano, mas prometo uma para o Reveillon. E quero saber da retrospectiva de todos os meus amigos, assim, bem claro e objetivo: Em 2011 eu…

Eu quero saber porquê além de acompanhar e de compartilhar pelo Facebook (esse site vai estar na minha retrospectiva, com certeza) algo da vida de vocês, tenho a impressão de que 2011 foi um experimento, uma preparação para uma época de mais profundidade, mais intimidade e mais amor, que os numerólogos e astrólogos vislumbram para 2012 e que se sente pela quantidade de pessoas se voltando para buscar valores mais humanos como transparência (Valeu, Dilma!), honestidade, solidariedade e amor.

As crises econômicas e os novos desafios em encontrar equilíbrio na relação de troca com a “mãe terra” já estão mobilizando muita gente a mudar e esse processo não tem volta. Agora é morro acima.

Eu sou muito sortudo e bem relacionado e esse ano já me encontrei com o Papai Noel. Ele até tirou uma foto aqui no meu computador, sorridente com sua espum… digo, barba branca. Me disse que concorda comigo nisso que estou percebendo e que o Natal desse ano será cheio de surpresas. Sua fábrica no Pólo Norte está produzindo presentes com material reciclado e madeira reflorestada e as renas voltaram pra floresta e agora o trenó é puxado por uma bicicleta.

E me disse pra mandar um abraço pra todos nós aqui do Brasil porque o nosso país é um dos que estão à frente dessa nova época que vem chegando.

É o que eu quero compartilhar com vocês essa semana.

Um grande abraço e bom finde!

Geraldo

Leave a Reply

