El camino de San Diego

 

Diego Maradona é um Santo na Argentina. Sua trajetória de ascensão social pelo futebol e suas conquistas e jogadas espetaculares o tornaram um herói para nossos hermanos, venerado pela maioria.

Em “El camino de San Diego”, um de seus seguidores, digo, fás incondicionais encontra uma raiz de árvore que se parece com o ídolo. O torcedor de nome Tati trabalha para um artesão e pede a seu patrão que dê acabamento à estátua. Algum tempo depois, preocupado com a internação para tratamento de drogas de Maradona, Tati resolve entregar-lhe a estátua talhada em uma raiz de árvore.

Então se inicia uma viagem de Misiones a Buenos Aires que mostra os diferentes passatempos e profissões dos argentinos, as aventuras de Tati e cada amigo que ele faz pelo caminho e a incomum peregrinação até “San Diego”.

O filme me tocou pela inocência do personagem que viaja até a chácara de Maradona e como sua abertura o leva a seu destino rapidamente.

A outra parte do filme que mexeu comigo foi a pergunta de Tati a algumas pessoas que encontra pelo caminho: as coisas têm uma razão de ser ou acontecem por acaso? As respostas variam e também a convicção de Tati mas ele insiste e para não contar o final do filme paro por aqui.

Eu gosto de histórias e essa particularmente me fisgou. A inconsistência tão real de alguém que viaja para presentear um ídolo adoecido é um prato cheio de sentimentos. Ainda está reverberando aqui.

O diretor do filme se chama Carlos Sorin e compartilho essa dica de filme essa semana. A reflexão vai um pouco atrasada mas com o mesmo carinho.

Abração e boa semana!

Geraldo

 

 

 

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s