Escolhendo o melhor para mim mesmo

Quando eu me observo, percebo muitos hábitos que eu aprendi e que eu quero mudar. Um deles é o de me dizer que as coisas não têm importância. Outro é o de escolher o artigo mais barato ou mais “simplezinho”, no mau sentido.

Não sei da onde isso surgiu, mas acho que veio do hábito de oferecer sempre o melhor para os outros e ficar com o que sobre.

Com esse hábito, muitas vezes acabo escolhendo algo de má qualidade ou que não uso ou não preciso de fato e fico com um guarda-roupa cheio de roupas que não uso ou uma despensa cheia de bolachas feitas de puro açúcar.

Isso se reflete na hora de escolher comida no self-service, na hora de escolher um lugar no cinema e em todas as outras situações.

O que tenho feito para começar a escolher o melhor para mim é parar antes de comprar ou de escolher alguma coisa e me perguntar: o que é que eu mais desejo aqui? E escolho justamente esse. E todas as vezes que eu me lembro disso, novamente eu paro e me pergunto: o que é que eu mais desejo aqui?

E quando abro meu guarda-roupa para escolher que roupa vestir: me pergunto qual é o mais bonito aqui? E quando vou comprar um presente, de novo: qual é o mais bonito aqui?

E como todos os hábitos que vou mudando, sinto um leve desconforto por estar fazendo algo diferente, algo que eu tenho o hábito de julgar, mas eu me permito sentir esse desconforto e insisto em experimentar algo diferente.

E isso se reflete naquilo que ofereço às pessoas. Sinto prazer em dar o melhor de mim no que eu faço e aprecio e me inspiro quando percebo alguém fazendo o mesmo.

E eu não sei aonde isso vai me levar exatamente, mas por enquanto, sinto prazer de ver que a vida é uma aventura que posso experimentar o tempo todo, não só quando experimento uma lasanha, ou danço ao som de uma música gostosa, coisas que também adoro.

Abração,

Geraldo

Leave a Reply

