Dia da luta antimanicomial

O dia da luta antimanicomial

Eu tive a idéia, há um mês atrás, de oferecer uma das coisas que eu mais gosto de fazer como um presente. Eu me ofereci para apresentar cenas e fazer leituras de textos para os usuários do CAPS (Centro de atenção Psicossocial).

Conversei com a Ana Clara, minha amiga e psicóloga do CAPS Álcool e Drogas e ela me sugeriu que a primeira apresentação fosse no dia do aniversário da luta antimanicomial. Eu topei e no dia dezoito de maio, me apresentei junto com outros artistas e usuários do CAPS no vale do Anhangabaú, em São Paulo.

Além da oportunidade de experimentar uma apresentação na rua, pude testar um trecho de um monólogo que estou ensaiando e que se chama “Eu sou Macbeth”. Foi incrível voltar e me apresentar no Brasil depois de oito meses e sentir a energia de estar em frente ao público.

E foi maravilhoso sentir o acolhimento do público e o interesse pelo teatro de todos que estavam ali presentes.

Dessa apresentação resultou esse vídeo e uma sessão de fotos. E nessas duas tarefas (gravar e fotografar), agradeço imensamente a Vinícius de Oliveira, ator e cineasta e a Taís Nardi, fotógrafa e diretora de fotografia. São dois parceiros importantíssimos para esse dia e amigos de sempre! Obrigado!

E obrigado a todos que participaram nesse dia e estão interessados em rever os pontos de vista com relação à loucura e à saúde mental! Isso é muito inspirador! Parabéns!!

Leave a Reply

